Gabriel e Santiago entrevistados pela Locutora Rosângela Matos da 104,9 FM

Entrevista concedida à Rosângela Matos Locutora da Rádio 104,9FM - A Estação Mais / Pereira Barreto-SP dia 28.10.2016 O Programa Ritmos vai ao ar de 2° à 6°feira das 10 horas ao Meio Dia pelo site www.pereirabarretofm.com.br

Homeopatia e Física Quântica

























Este é o filme que mais emprego nas minhas aulas de Introdução à Homeopatia, pois sem este fundamental conhecimento fica difícil visualizar e entender como consiste a ação dos medicamentos homeopáticos.

Partimos do princípio de que todo corpo no Universo é imantando (envolto) de partículas eletronicamente positivas e negativas que gera um Campo Vibracional, o que a Homeopatia faz é captar este Campo Vibracional e armazenar dentro da água, quanto mais dinamizado (diluído) maior a concentração do campo Vibracional armazenado.

E como funciona nas patologias (doenças) ?

Muito bem, o médico e pesquisador,  Doutor Samuel Hanneman, viveu no século XIX e descobriu que um mesmo medicamento nunca produzia sintomas iguais quando ministrado a pessoas diferentes. Assim para buscar a cura de uma doença era preciso considerar não apenas as cracerísticas sintomatológicas dessa doença, mas também as particularidades do mundo mental e psíquico do doente. 
Só depois de uma análise criteriosa dos sintomas e das peculiaridades do paciente é que o médico homeopata poderá portanto, descobrir qual o medicamento mais adequado a cada caso, segundo o perfil comportamental e suas queixas.
A medida que mudam os sintomas, o paciente deve ser novamente avaliado pois, esse medicamento homeopático, atua no mesmo campo vibracional do órgão afetado, na mesma polaridade, seguindo o princípio "semelhante cura o semelhante" . 
O que nos lembra um cálculo matemático, a regra de sinais na multiplicação, lembra-se ? "sinais iguais = resultado positivo" e "sinais diferentes = resultado negativo"  ex. [+5 .( +6)] = + 30...ou... [+5. (-6)] = -30

Ou seja, a polaridade do medicamento sendo a mesma polaridade do órgão afetado, se reconhecem e se anulam, promovendo equilíbrio do campo energético do órgão doente,  voltando a funcionar em equilíbrio, de uma forma saudável.

Saudável = Equilibrado ...(relaciona-se aqui ao campo vibracional e energético, onde se encontram os prótons (cargas eletronicamente positivas) e os elétrons (cargas eletronicamente negativas), que estando uma ou outra em maior ou menor quantidade, desequilibram seu rendimento funcional.

Um caso muito comum, se posso abrir um parênteses aqui, é o mal estar que algumas pessoas leigas em Física Quantica, denominal "mau olhado", o indivíduo fica lento, com sono, abre a boca toda hora, tem vontade de ficar só deitado, sente-se desanimado, sem vontade de fazer nada,  isso nada mais é do que, seu campo vibracional esta em desequilíbrio, então ele comenta com uma vizinha que diz à ele: "toma um banho de sal grosso que passa". 

Ora, vejam, a polaridade deste corpo esta carregada com elétrons a mais do que de prótons e com a polaridade do sal grosso diluído em água, as partículas elétricas se equilibram, devolvendo o bem estar e o "mal estar" passa. 

Isto é um clássico  do emprego da Física Quântica em nosso dia a dia.

Voltando a HOMEOPATIA, o que se faz é bem semelhante, reconhece-se o campo vibracional do paciente naquele momento e oferece à ele uma fórmula com a mesma polaridade, para que anule seus efeitos no organismo, por este motivo, tome nota:

Não é recomendado: 
  • guardar seus remédios homeopáticos próximo á objetos que contenham ímãs (nenhum) pois, isto pode mudar sua polaridade e neutralizar seus efeitos no organismo, afinal de contas, ele veio com a mesma polaridade do seu sintoma, não deve ser alterado;
  • Não guardar no mesmo compartimento de produtos com odores (perfumes, materiais de limpeza, tintas, acetona, etc.) pois a emanação (dispersão) do campo vibratório dos mesmos, também podem alterar o campo vibratório do medicamento;
  • Não deixar exposto à luz do sol, tão pouco, muito próximo a luz artificial (lâmpadas);

  • Evite inalar (respirar) substâncias que contenham Cânfora ou Mentol pois, estas substâncias neutralizam a polaridade do medicamento, tornando-o sem efeito terapêutico.
Talvez por falta destes pequenos cuidados, algumas pessoas dizem não estar tendo efeito satisfatório com a homeopatia.

Seguindo estas recomendações, verá o quanto a homeopatia pode fazer por você e o mais importante é que estes medicamentos não afetam o sistema digestório, por ser empregado de forma sub-lingual (colocados abaixo da língua quando confeccionados em glóbulos) ou em solução aquosa (diluído em água) para bochechos, os receptores que existem na boca, levam-no direto ao órgão que está necessitado de tratamento, sem passar por outras vias de absorção.

Espero ter esclarecido um pouco sobre este tema que tanto auxilia a Medicina Alopática, estou à disposição para eventuais esclarecimentos através de meus contatos de e-mail ou através de nosso WEBCHAT que se encontra na página inicial deste blog.

Participe conosco, envie sugestões para Fóruns e Vídeo Conferências.

Obrigada.

Rosângela Matos
Terapeuta Homeopata CRT 26146
Jornalista MTB 54903
email: dra.rosangelamatos@hotmail.com ou dra.rosangelamatos@gmail.com


FILANTROPIA - Equipe da Viva - Assoc. em Prol da Saúde no Estado de São Paulo

Seguidores